Artigo em Revista On-line
(indexado pela 1ª vez em 8/3/2016)
Nome: Daniel CaetanoRevista: Filme Cultura / CTAv
Instituição: CTAv - n.60 / 2013, pp. 6-9
Ano: 2013
País: Brasil
Ano: 2013
País: Brasil
Um esquema eficaz de difusão comercial de filmes precisa ter um modelo de negócio bem definido e sólido para que possa se sustentar prolongadamente. Nos seus últimos anos de vida, foram várias as vezes que Gustavo Dahl mencionou a necessidade de encontrar os modelos de negócio possíveis atualmente para os filmes brasileiros. De certa maneira, é isso que a atual política de apoio aos filmes de animação (com linhas próprias em alguns editais recentes) pretende conseguir: trata-se de um direcionamento razoavelmente claro de uma estratégia de ocupar um espaço de circulação de filmes.
Palavras-chave: Animação, Cinema, Inovação, Novas tecnologias.
Para o texto completo, clique aqui.