- A Animação Como Estratégia Narrativa em Dois Documentários Brasileiros
- A Importância da Ciência da Informação: A aparição da área de conhecimento dentro dos animes
- A Fração do Ritmo: O estudo do movimento e sua aplicação no cinema de animação
- Imagens Audiovisuais Sobre Telas: Elementos técnico-estéticos nos modos de produção
- Les Triplettes de Belleville y el Poder de la Síntesis
- Modelagem e Animação para Análise de Espaços em Projetos Não Construídos
- O Bibliotecário no Mundo da Ficção
- O Cinema de Animação no RS e os Animadores Argentinos
- O Desenho Como Concepção: Algumas considerações sobre o papel do storyboard na animação
- O Expressionismo Animado na Obra de Regina Pessoa
- O Menino e o Mundo: Quando o filme de animação emerge da poética do gesto entre o visual e o audiovisual
- O Meta espetáculo: O corpo em A Pesar de Todo
- O Reflexo Cultural na Estética da Animação: A imagem animada em De Janela pro Cinema
- Por Uma Animação Bidimensional
- Sobre o Desenvolvimento do Cinema de Animação no Brasil: A influência de mestres canadenses e o “método NFB”
- Tradição, Tecnologia e "Exposição de Imagens”: um paralelo entre “a invenção de Hugo Cabret" e a invenção de Limoeiro Norte – CE
- Visualidade Pós-Moderna no Cinema de Animação
- Young Animator Training Project e a Identidade Nacional Japonesa no Processo Técnico do Anime