Trabalho de Conclusão de Curso
Nome: Patricia Arminé da Cunha e Mello Balekjian
Instituição: UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Instituição: UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Programa: ECO - Escola de Comunicação
Orientadora: Regina Celia Montenegro de Lima
Ano: 2006
Orientadora: Regina Celia Montenegro de Lima
Ano: 2006
País: Brasil
Resumo
Resumo
A Internet e a publicidade como ferramentas de estímulo ao consumo. O objetivo deste estudo é analisar a propaganda on line, suas peculiaridades, vantagens e problemas em relação às mídias tradicionais. Pretende-se focar a pesquisa na propaganda on line varejista, especificamente do site Americanas.com para ilustrar a propaganda on line atual, além de traçar um perfil desse tipo de consumidor virtual. A Internet é o meio que mais rápido cresce na história das mídias. Suas peculiaridades em relação às demais mídias também chamam a atenção: em nenhum outro meio é possível atingir o grau de interatividade que a Internet proporciona ao consumidor. A área do Marketing deixa de ser vista exclusivamente como uma área que gasta recursos para então se tornar uma que capta recursos necessários. As ferramentas de Marketing permitem identificar e indicar rapidamente se uma campanha não está dando o retorno desejado e na mesma velocidade fazer as mudanças necessárias, evitando que dinheiro e espaços publicitários sejam desperdiçados com campanhas que não apresentam bom resultado.
Palavras-chave: Marketing, Internet,Comércio eletrônico, TCC.
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