Pagina inicial

Caro Amante E Estudioso da Arte Animada

Estamos no nosso 3o. ano de constante alimentação do nosso animado index, AdA, onde tivemos o apoio da Professora Dra. Índia Martins (UFF),...

Personagens de Animação como Ferramenta de Venda na Publicidade Brasileira

Trabalho de Conclusão de Curso
 
Nome: Fábio Roberto Lapolli
Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ 
Programa: Escola de Comunicação: Graduação em Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda
Orientador:
 Jonas Federman
Ano: 2006
País: Brasil

Resumo
Estudo do personagem de animação como ferramenta de venda na publicidade brasileira. A Motor Gang, o Frango Veloz e o Bond Boca são exemplos bem sucedidos de campanhas que usaram personagens de animação. O objetivo geral é observar em que medida o personagem animado colabora na fidelização dos consumidores aos seus produtos e marcas. O objetivo especifico é estudar aspectos da criação e desenvolvimento dos personagens, suas características técnicas e conceituais. A literatura para elaboração do texto é principalmente baseada em fontes que descrevem técnicas de desenho animado. O desenvolvimento das características de um personagem é também tema das entrevistas feitas com importantes profissionais que hoje atuam na área de animação para publicidade.

Palavras-chave: Publicidade, TCC.

Para o texto completo, clique aqui!