Pagina inicial

Caro Amante E Estudioso da Arte Animada

Estamos no nosso 3o. ano de constante alimentação do nosso animado index, AdA, onde tivemos o apoio da Professora Dra. Índia Martins (UFF),...

Lançamento do WTN KIDS: Formatação de projetos multiplataformas para públicos de nicho


Trabalho de Conclusão de Curso

Nome: Marcos Ferreira de Oliveira
Instituição: UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Programa: ECO - Escola de Comunicação
Orientadora:  Adriane Martins
Ano: 2008
País: Brasil

Resumo
No relatório, tem-se como objetivo descrever o planejamento, a execução, e a avaliação do lançamento do canal WTN Kids, assim como delinear suas estratégias de divulgação e comercialização. O trabalho busca mostrar como os públicos de nicho – no caso, crianças de 7 a 12 anos com acesso à internet de banda larga – requerem uma abordagem diferenciada na criação de um ambiente que os satisfaçam, e como esta segmentação implica em mudanças nas formas de divulgação e comercialização do produto. A estratégia apresentada aqui pretende mostrar um fenômeno inédito no campo da comunicação, em um momento em que se faz possível tecnicamente atingir públicos extremamente segmentados, de forma global e comercialmente viável. O veículo em questão tem enfoque no público infantil, sendo um produto da webtv de aplicação multiplataforma WTN – Web & Television Network. O site conta como atração principal a animação em 2D Dogmons Show, realizada em co-produção com a produtora Intervalo.

Palavras-chave: Produção audiovisual, Televisão, Internet, TCC.


Para o texto completo, clique aqui!