Pagina inicial

Caro Amante E Estudioso da Arte Animada

Estamos no nosso 3o. ano de constante alimentação do nosso animado index, AdA, onde tivemos o apoio da Professora Dra. Índia Martins (UFF),...

A Produção de Animação 3D Estudantil, uma Reflexão sobre Planejamento e Desafios de dois Curtas da UFPel

 

Trabalho de Conclusão de Curso

Nome: Alexandre Lindolfo de Oliveira 
Instituição: 
UFPel - Universidade Federal de Pelotas
Programa: Curso Cinema de Animação - Centro de Artes
Orientadora: Gissele Cardozo
Ano: 2022
País: Brasil

Resumo
Este artigo busca compreender a produção de animação 3D estudantil do curso de Cinema de Animação da Universidade Federal de Pelotas. Primeiro foi feito revisões literárias para entender os passos e etapas da produção de animação 3D e em seguida uma entrevista com a Faculdade Melies para entender como acontece a produção de animação 3D de seus alunos. Então investiga as experiências de duas produções da UFPel, uma idealizada e concluída na íntegra com pequenas adaptações e outra que foi reduzida a um trailer, de forma a compreender diferenças em suas produções e entender o planejamento e desafios que os alunos enfrentaram em ambos os curtas..

Palavras-chave: Animação 3D, Produção de Animação 3D, Pipeline, Curta de Animação, Produção de Animação Acadêmica, TCC.


Abstract
This article seeks to understand the production of the 3D animation student in the Animation Film course at the Federal University of Pelotas. First, literary reviews were carried out to understand the stages and stages of 3D animation production and then an interview with Melies College to understand how 3D animation production happens for its students. Then, it investigates the experiences of two UFPel productions, one idealized and completed in full with small adaptations and another that was reduced to a trailer, to understand the differences in their productions and understand the planning and challenges that students faced in both short films.


Para o texto completo, clique aqui!