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Caro Amante E Estudioso da Arte Animada

Estamos no nosso 3o. ano de constante alimentação do nosso animado index, AdA, onde tivemos o apoio da Professora Dra. Índia Martins (UFF),...

Environmental Storytelling nos Jogos: A construção narrativa da ambientação do jogo ‘The last of us part II’

Trabalho de Conclusão de Curso

Nome: Matheus Ribeiro Douglas
Instituição: 
UFPel - Universidade Federal de Pelotas
Programa: Curso Cinema de Animação - Centro de Artes
Orientador: Davi Denardi
Ano: 2021
País: Brasil

Resumo
O artigo discorre sobre o environmental storytelling e como suas ferramentas são utilizadas no jogo The Last Of Us Part 2 para aperfeiçoar a experiência do jogador. O artigo utiliza da semiótica para ilustrar o significado dos elementos presentes na ambientação com o intuito de esclarecer sua função narrativa dentro da obra. A partir de uma estrutura produzida no decorrer do artigo é possível identificar os diversos métodos de inserção narrativa no ambiente como por exemplo: Criação de mundos, espaços sociais, micro narrativas dentre outros assim demonstrando as diversas temáticas narrativas comportadas pelo environmental storytelling, assim facilitando seu entendimento.

Palavras-chave: Animação 3D, Ambientação, Semiótica; Environmental Storytelling, The Last Of Us Part 2, TCC.


Abstract
The article discusses environmental storytelling and how its tools are used in the game The Last Of Us Part 2 to improve the player experience. The article uses semiotics to illustrate the meaning of the elements present in the setting in order to clarify its narrative function within the work. From an independent structure throughout the article, it is possible to identify the various methods of narrative insertion in the environment, such as: Creation of worlds, social spaces, micro narratives, among others, thus demonstrating how different narrative themes are supported by the narrative environment, thus facilitating its understanding.

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