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Caro Amante E Estudioso da Arte Animada

Estamos no nosso 3o. ano de constante alimentação do nosso animado index, AdA, onde tivemos o apoio da Professora Dra. Índia Martins (UFF),...

Char Sheets Generator: Em direção a uma ferramenta para geração automática de animações frame a frame

Trabalho de Conclusão de Curso
Trabalho de Conclusão de Curso

Nome: Vinícius Dantas Januário
Instituição: UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
Programa: Bacharelado em Ciência da Computação
Orientador(a): Filipe Calegario
Ano: 2023
País: Brasil

Resumo
Criar animações para jogos 2D utilizando a técnica de animação frame a frame é um processo que pode ser demorado e custoso para desenvolvedores de jogos. Este artigo apresenta um protótipo de uma ferramenta construída para automatizar esse processo. A ferramenta utiliza um modelo de difusão latente publicado na plataforma Hugging Face como base para gerar personagens em pixel art, a partir de uma imagem de entrada. A ferramenta foi avaliada por um grupo de seis profissionais atuantes em um estúdio de desenvolvimento de jogos em Recife. Os resultados trouxeram considerações importantes para a construção de uma ferramenta robusta capaz de automatizar esse processo.

Palavras-chave: Criatividade Computacional, IA Gerativa, Jogos Digitais, Stable Diffusion, TCC

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