Pagina inicial

Caro Animado Visitante

Seja bem vindo! Nosso 4o. ano de alimentação contínua do nosso animado index, AdA, mantemos a equipe com os Professores doutores Carla Schn...

O Anime: públicos consumo e modo de apropriações culturais

Trabalho de Conclusão de Curso

Nome: Thiago Lopes de Alencar
Instituição: UFBA - Universidade Federal da Bahia
Programa: Faculdade de Comunicação
Orientador: Mahomed Bamba
Ano: 2010
País: Brasil

Resumo
Este trabalho de caráter monográfico analisa os modos de apropriação das animações japonesas criando uma correlação entre o consumo cultural, as lógicas de produção, e as matrizes culturais que compõem instâncias dentro do processo de comunicação, identificando as construções das representações sociais e culturais, as assimilações, os processos de hibridizações culturais com a finalidade de traçar os perfis dos diversos públicos receptores e as suas construções identitárias, diante do fenômeno da cultura pop japonesa.

Palavras-chave: Apropriação cultural, Animê, Consumo cultural, Publicos, Cultura pop japonesa, Identidade, Mediação, Representação, TCC.

Para o texto completo, clique aqui!