Boas vindas

Os Tamborins Estão Tocando!

Caro visitante,  Estamos finalmente, com uma reformulação do blog em curso! Depois de quatro anos, com mudança de gerenciador e remane...

Estratégias Digitais para o Cinema de Animação Independente

 

Dissertação de Mestrado
(indexado pela 1a. vez em 21/05/2012)


Autor: Daniel Leal Werneck
InstituiçãoUniversidade Federal de Minas Gerais, UFMG. Escola de Belas Artes
ProgramaPós-Graduação em Artes Visuais
Orientador: Heitor Capuzzo Filho
Ano: 2005

País: Brasil

Resumo

A presente dissertação é fruto de dois anos de pesquisa que exploraram as atuais
possibilidades do cinema de animação dentro do âmbito da tecnologia digital e do uso de
computadores pessoais na produção de filmes de animação. As informações aqui contidas se
apresentam tanto em forma de manual prático quanto em forma de análises e questionamentos e o teóricos, buscando uma situação híbrida entre a capacitação informativa do público interessado e o trabalho teórico e prático de pesquisa acadêmica, de forma que o texto final possa ser divulgado livremente através da Internet em forma de um website onde qualquer usuário possa ter acesso gratuito a essas informações.

Palavras-chaveAnimação, Computação Gráfica, Linguagem, Desenho Animado

Abstract

This paper is the result of two years of research that explored the most up-to-date possibilities of animation cinema inside the realms of digital technology and the use of personal computers in the production of animation movies. The information contained here is presented as a practical manual, full of technical and analytical inquiries. The idea is to create a text that works both for general people who are interested in the subject, and also for academical researchers. The final text will be freely distributed in the Internet, in the form of a free public website.

Para o texto completo, clique aqui!