Dissertação de Mestrado
(indexado pela 1a. vez em 21/05/2012)
Autor: Daniel Leal Werneck
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG. Escola de Belas Artes
Programa: Pós-Graduação em Artes Visuais
Orientador: Heitor Capuzzo Filho
Ano: 2005
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG. Escola de Belas Artes
Programa: Pós-Graduação em Artes Visuais
Orientador: Heitor Capuzzo Filho
Ano: 2005
País: Brasil
Resumo
A presente dissertação é fruto de dois anos de pesquisa que exploraram as atuais
possibilidades do cinema de animação dentro do âmbito da tecnologia digital e do uso de
computadores pessoais na produção de filmes de animação. As informações aqui contidas se
apresentam tanto em forma de manual prático quanto em forma de análises e questionamentos e o teóricos, buscando uma situação híbrida entre a capacitação informativa do público interessado e o trabalho teórico e prático de pesquisa acadêmica, de forma que o texto final possa ser divulgado livremente através da Internet em forma de um website onde qualquer usuário possa ter acesso gratuito a essas informações.
Palavras-chave: Animação, Computação Gráfica, Linguagem, Desenho Animado