Pagina inicial

Caro Animado Visitante

Seja bem vindo! Nosso 4o. ano de alimentação contínua do nosso animado index, AdA, mantemos a equipe com os Professores doutores Carla Schn...

Apanhado no Campeonato de Games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly

Trabalho de Conclusão de Curso

Nome: Larissa Rachel Reis Lima e Lenon Freire Lacerda Lemos
Instituição: UFBA - Universidade Federal da Bahia
Programa: Comunicação
Orientador: Renata Rocha
Ano: 2018
País: Brasil

Resumo
O inbound marketing tem sido adotado como estratégia por diversas marcas para gerar vendas e melhorar sua percepção pelo público. Através desse produto, planejamos uma campanha a partir do canal de histórias animadas Action Jelly, cujos objetivos eram gerar oportunidades de negócio para a Escola Saga, de design gráfico. O planejamento foi feito com base no conceito de marketing mix e marketing de conteúdo, que é um dos pilares do inbound marketing. O projeto consistiu em planejar e executar uma campanha dentro de estratégias pré-estabelecidas por um setor de marketing da empresa. Durante a campanha, todas as ações foram convergidas para o site da empresa, que ofertava uma oficina gratuita para degustar o seu principal produto, o curso Start. A recepção do público à publicidade dentro do conteúdo foi positiva e ampliou as oportunidades de trabalho junto com a marca da Saga.

Palavras-chave: Inbound marketing, YouTube, Planejamento, Marketing de conteúdo, TCC

Para o texto completo, clique aqui!